Translate

sábado, 5 de novembro de 2011

As mulheres e o direito de igualdade de salários aos dos homens.

 Analisando as estatísticas  em que 60% (sessenta por cento)  das mulheres auferem salários inferiores aos homens, mesmo sendo formadas e tendo conhecimento(s) acurado(s), ou seja especializados.
A mulher esta em destaque nacional e internacional. Podemos citar a Presidente de nosso País; da Argentina e outras nações, além de administrarem inúmeras empresas nacionais e internacionais e organismos.
Não me considero uma feminista e sim uma mulher "feminina" que gosta de se vestir; cuidar dos cabelos; fazer minhas unhas; escolher minhas roupas e me sentir bonita, de ler, estudar, participar de eventos, colaborar com um mundo melhor.
Antigamente a mulher deveria ficar na cozinha, cuidando dos filhos "somente".  Graças a Deus esse pensamento mudou. Hoje se mostra  capaz de ser mulher, ser uma companheira e uma excelente mãe. O serviço não atrapalha sua vida íntima, profissional e familiar.
Precisamos de um movimento no sentido de valorizar o trabalho da mulher e que este seja remunerado tal como o homem.
Não existe uma justificativa plausível  para esse desiquilibrio e tratamento diferente.
A MULHER  é capaz e já demonstrou isso e está demonstrando. Porque?  NÃO VALORIZAR O SEU SALÁRIO.
A constituição federal de 1988 fixa a "IGUALDADE DE HOMEM E MULHER"; ASSIM, DEVERIA SER TAMBÉM NO TRABALHO e no SALÁRIO.
Hoje se vê mulher trabalhando na construção civil (pedreira; mestre de obra e outras profissões) com a mesma eficiência que o homem.
Neste mes, pude ler uma reportagem maravilhosa na "Revista CLAUDIA" e que está de Parabéns pelas matérias catalogadas e principalmente que da ênfase a esse tema tão discutido.  Existem leis para serem votadas desde agosto p.p. Urge que sejam aprovadas e estabeleçam regras claras para que se evite(m) essa disparidade. Enquanto um homem exerce determinado serviço e a mulher também, de natureza iguais, existe uma diferença percentual razoavel, razão pela qual deve a mulher procurar
seus direitos e igualdades.
Precisamos que realmente dos órgãos de imprensa, tais como:  jornais, revistas, televisão, internet e etc. onde se "FAÇA UMA LUTA SEM ARMA", ou  seja de "DIREITOS DA MULHER" e que é digna e merece respeito e tratamento igual, direito esse conseguido na constituição federal pela mulher "QUE É UM PRINCIPIO CONSTITUICIONAL, OU SEJA, DA IGUALDADE", SEJA TAMBÉM APLICADOS AOS SEUS SALÁRIOS E EQUIPARADO AO HOMEM QUE EXERCE A MESMA FUNÇÃO.
 NÃO EXISTE(M) RAZÕES PARA ESSE TRATAMENTO DIFERENCIADO POR PARTE DA SOCIEDADE ATUAL E QUE MERECE SER REVISTA URGENTEMENTE.
Fico feliz de ver a mulher se destacando no cenário politico como por exemplo: senadora, presidente da republica "Dilma Russef" a nível nacional e municipal em Pederneiras/SP. o partido Verde, conseguiu eleger uma mulher batalhadora que se chama IVANA M. BERTOLINI CAMARINHA e que progetou PEDERNEIRAS NO CENÁRIO BRASILEIRO, COMO UMA DAS MELHORES CIDADES PARA SE VIVER, ESTANDO CLASSIFICA DENTRE AS 100 (CEM) MELHORES CIDADES PARA SE VIVER DO BRASIL, OU SEJA, DE NÚMERO "53". . PARABÉNS, IVANA, ILUSTRE PREFEITA DE PEDERNEIRAS/SP.
Atualmente olhamos a cidade, E NÃO PODEMOS DEIXAR DE SER ORGULHO PELO TRABALHO REALIZADO POR ESSA MULHER COMBATIVA e vemos toda profissionalizada; escolas de nivel unversitário; escolas profissionalizantes e de facil acesso ao povo, permitindo, inclusive, que a mulher, faça curso de SOLDADOR; ENROLADOR ELETRICISTA E OUTRAS ATIVIDADES, permitindo o avanço tecnologico.
TRANSPORTES ESCOLARES PARA AS PESSOAS QUE RESIDEM NA REGIÃO RURAL E URBANA, PARA PEDERNEIRAS/SP E PARA OUTRAS CIDADES.
A nivel de trabalho, Pederneiras/SP é destaque mundial pelas empresas aqui cediadas.
Quanto ao tratamento da mulher, vemos local próprio, onde pode fazer exames tais como de mamografia e outros; procurando conscientizar as mulheres do tratamento e prevenção do câncer.
Existe também uma novidade, ou seja um local própria e de facil acesso a população quer feminina, quer masculina, idosos e crianças e em geral, para o tratamento do dente, colocação de proteses e cirurgias, permitindo o ser humano sentir respeitado e valorizado.
Vemos em nossa cidade que as autoridades constituídas, quer a nível de executivo, judiciário e legislativo tratam a MULHER COM RESPEITO QUE MERECEM. PARABÉNS. DEVERIA SER EXEMPLO PARA O BRASIL E PARA O MUNDO. Eny Prestes - 05-11-2011